Xuxa se disse sempre muito preocupada com o conteúdo que a filha Sasha acessa na internet.

Ela garante que sabe tudo que sua filha Sasha faz, por manter com ela uma relação além da de mãe e filha. Por isso, orienta a todos que se preocupem com os perigos a que a internet expõe.

“Eu, como mãe, quero muito me preocupar com isso. Lançamos hoje uma cartilha que deve ser discutida. Tem gente que nunca acessou a internet e vai querer saber como é”.

“É preciso estarmos preparados para perguntas e respostas. Cada um de nós tem que estar apto a dar respostas, e isso vai depender da educação que é dada ao seu filho”.

“Pais e professores devem estar atentos; é importante que os pais estejam presentes”, declara.

Ciente de que dispõe de uma situação privilegiada, Xuxa deixa claro que  não tem problemas em casa, com Sasha.
“Ela estuda em horário semi-integral. Chega em casa às 18h , faz os trabalhos e estou sempre próxima dela. Lá em casa é atípico, tenho a possibilidade de deixar sempre a babá ou alguém responsável por perto”.

“Temos uma relação que não é a de mãe e filha, mas demorou a se construir, não é o mesmo da mãe e o pai que trabalham o dia todo fora e dizem: ´Vem cá, meu filho, me conta tudo’. Ela sempre me diz o que faz. Se age errado, pergunta”.

“Sabe que não darei castigo, não bato. Até hoje, não passei por problemas com o mau uso da internet. Preciso me interar, conseguir respostas para as perguntas que poderão aparecer”, diz Xuxa, que já entrou em salas de bate-papo”.

Sobre Sasha participar de site de relacionamento (como o ORKUT) e acessar o msn:

Xuxa não soube responder se Sasha mantém página em site de relacionamentos ou se comunica por msn, como a maioria dos jovens.

“Isso tem que perguntar a ela”, esquiva-se.

FONTE: OFuxico