Nada de funk ou hip hop, seus ritmos preferidos. Na tarde de sábado (1º), Sasha, 9 anos, calçou as sapatilhas e foi dançar balé clássico na apresentação de fim de ano do Centro de Arte e Cultura Ballet Dalal Achcar, que ela já freqüenta há cinco anos. O espetáculo aconteceu no Teatro Odylo Costa Filho, no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), situado no Maracanã, no Rio.

Sasha e sua turma chegaram ao teatro com 50 minutos de antecedência para o espetáculo, que começou às 15h. A bailarina foi levada de carro pela mãe, acompanhada da amiga Luma, 13, e da babá, Mariazinha, 44. Szafir pegou carona e sentou-se ao lado da apresentadora, no banco da frente. Depois de estacionar o carro, Xuxa acompanhou a filha ao pátio externo do teatro. No trajeto, olhava atentamente a menina, preocupada com os últimos detalhes em seu cabelo. A apresentadora e sua família foram encaminhadas por uma passagem exclusiva para o local da apresentação.

Sentados no meio da platéia lotada, Xuxa, 44, e Luciano Szafir, 38, desempenhavam o papel de pais corujas. A dupla se encantava a cada rodopio da filha, enquanto, no palco, Sasha, sempre sorridente, bailava de tutu e asinhas, como uma das fadas com a missão de salvar o mundo da poluição na peça O Planeta das Fadas. Além dos pais, a menina também contou com a torcida da tia Solange Meneghel, 52, e do avô Floriano Meneghel, 75. Orgulhoso da netinha, ele fazia questão de aplaudi-la sempre no fim de suas cenas. Já Xuxa fazia sinais com o olhar para a filha prestar atenção à postura e endireitar o corpo. Em algumas ocasiões, Sasha observava orientações da professora, escondida na coxia. Entre as bailarinas também estava Giulia, 7, filha da atriz Flávia Alessandra, 33, e de Marcos Paulo, 56.

Depois de uma hora e 20 minutos de espetáculo, Xuxa e Luciano se adiantaram para deixar o local, sem esperar a tradicional entrega das flores, feita pelos pais às bailarinas. O ator saiu carregando um pequeno vaso com orquídeas para presentear Sasha assim que a encontrasse, enquanto Xuxa, ajudando seu pai a caminhar até o carro, ainda atendia a pedidos de autógrafos de fãs.

VEJA AS FOTOS DA APRESENTAÇAO